O Corinthians terá que pagar uma multa de R$ 500 mil ao Flamengo para escalar o goleiro Hugo Souza no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. A confusão surgiu após o presidente do clube, Augusto Melo, ter afirmado que a compra definitiva do jogador seria finalizada em 1º de outubro, mas o contrato de empréstimo prevê que a transação só pode ser concluída a partir do dia 10 de outubro. Dessa forma, o Corinthians terá que arcar com a multa prevista no contrato para utilizar o jogador na semifinal.
Caso o clube efetue a compra do goleiro após o dia 10, estará livre de pagar a multa no jogo de volta, marcado para o dia 20 de outubro. Para garantir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza, o Corinthians terá que desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 4,85 milhões na cotação atual).
Hugo Souza, que chegou ao Corinthians após as saídas de Cássio e Carlos Miguel, já disputou 20 partidas pela equipe e tem se destacado como um líder fora de campo, sendo peça fundamental na reformulação do elenco conduzida pela gestão de Augusto Melo.
01/10/2024
Por: Mateus Carvalho